imprensa

História

A Nossa História

O Chef António Carvalho, ao longo de mais de 40 anos, tem dado vida à gastronomia regional de Felgueiras. Tornou épico o Santa Quitéria, passou pelo Algarve e assentou no seu original Brasão, onde continua a experimentar e apreender como qualquer jovem talento da cozinha.

 

A história inicia-se em 1975 com a que era então uma mercearia apenas, mas que cedo se tornou referência pelo arrojo e modernidade. Começou a servir uns petiscos simples e em dois anos apenas decidiu abrir o restaurante. Passo a passo, começou a entrar no ofício até que uma década depois se sentiu preparado para assumir a cozinha do Brasão.

 

À paixão pela cozinha juntou-se o lado empreendedor, abrindo com sucesso vários restaurantes. Levou aos píncaros, por exemplo, o Santa Quitéria, passando depois por deixar a sua parca por terras algarvias, mais precisamente em Albufeira, com o Viveiros da Galé, que deixou marca no seu perfil culinário.

 

Tudo menos monotonia, aprendendo em todas as instâncias, assim se fez o mestre que ainda hoje, com mais de 70 anos, lidera o Brasão. Este espaço é a sua vida, a sala é genuinamente um espaço de partilha.